domingo, 5 de agosto de 2012

As facilidades do mundo moderno e como lidamos com as adversidades da falta de energia

Bem, para explicar o título  do post vou resumir minha situação . Este fds eu mudei de apartamento. Sendo que deixei minha antiga moradia em razão da solicitação do proprietário, que pediu  o imóvel por que eu não quiz renovar o contrato de aluguel com um belo reajuste a "preços  de mercado".
Primeiro a renovação é  ilegal. Eis que vencido o contrato,  e sem manifestação de qualquer das partes, prorroga-se por prazo indeterminado, mantendo-se todas as cláusulas, inclusive as garantias são  mantidas.
Pois bem, a mudança foi pra melhor, pois consegui alugar um ap melhor, com mais espaço e em uma bela localiação. Mais sossegado. Enfim um ótimo negócio.
O problema reside no fato que mudei na sexta passada e nossa querida fornecedora de energia elétrica  não se dignou a "dar a luz" em minha nova morada. E após incessantes contatos, com registro de reclamação na ouvidoria, nada se resolveu, pois devo aguardar o prazo de 48 horas.
Isso sem contar que a solicitação tem mais de uma semana,  e a desculpa para não ter atendido antes, é  que a equipe compareceu,  as 20:45 horas, fora do horário comercial, e não foi atendida no condomínio.
Enfim, estou sem luz desde a sexta-feira, mas sem problemas, pois tive muito o que resolver durante o dia,  em atividades que me esgotaram, tipo pintura e arrumação da casa.
Mas, e após, quando chega a noite, sem luz, que opções restam ao ser humano da idade moderna, imbuído na era da informática, internet, o que fazer sem luz elétrica ...
Sair, ir num cinema, bar ou coisas do gênero ficaram fora de questão, muito em razão da atividade braçal desenvolvida entre mudança arrumação e pintura, que consumiram minhas energias nesses dias.
Enfim, graças  as maravilhas modernas consegui ficar conectado  com meu smart phone, bendito seja. Consegui adiantar a leitura de alguns livros que estavam escanteados, e por fim, consegui devanear o suficiente para escrever este post no blog que encontrava-se inativo. Ou seja apesar da nossa dependência das tecnologias modernas, ainda existem coisas boas para se fazer sem eletricidade. Coisas que não dependem de companhia.
Mas espero que a situação se normalize a partir de amanhã, senão medidas drásticas serão  tomadas ....




Nenhum comentário:

Postar um comentário